Vice-prefeito Walter Vosgrau e Vanderlan Cardoso. (Foto: Prefeitura de Anápolis)
O PSD anapolino aposta que ficará com a primeira suplência do senador Vanderlan Cardoso na eleição deste ano. Ao DG, lideranças do partido admitem que a negociação está encaminhada e, se nenhum outro acordo de sobrepuser, a indicação sairá de Anápolis.
Entre os possíveis nomes, o mais cotado é do vice-prefeito Walter Vosgrau. Ele aguarda uma conversa com o prefeito Márcio Corrêa (PL) para definir, mas é certo que estará na eleição, seja na suplência de Vanderlan ou como candidato a deputado estadual ou federal.
“Existe uma vontade do partido de que eu saia para uma dessas três vagas”, assevera. Ele ainda frisa que “a ideia inicial é que o suplente do senador (Vanderlan) saia daqui de Anápolis”.
Por ora, no entanto, o vice aguarda Márcio Corrêa. “A pedido do Márcio, falei que não tocaria em assunto político até sentar com o PSD e definir. O Márcio falou que até janeiro não queria disputar política. Ano passado queria só resolver problemas da cidade. E eu respeito isso.”
Vanderlan tem intensificado articulações em busca de uma chapa majoritária, uma vez que o espaço dentro do grupo governista tem ficado cada vez menor. Uma das vagas na chapa de Daniel Vilela (MDB) será de Gracinha Caiado (UB) e o governo dá preferência ao PL para a segunda indicação.
Recentemente, o senador se encontrou com Aava Santiago, futura presidente do PSB, numa clara demonstração da intenção de ‘abrir o leque’ para ter mais chances de reeleição.
Leia mais sobre: Vanderlan Cardoso / Walter Vosgrau / Política